
Serão quase 9 mil pessoas atendidas no projeto Perícia Conectada, em 45 cidades brasileiras.
O Ministério da Previdência Social, com o apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), oferecerá, nos dias 30 e 31 de agosto, atendimento de Perícia Conectada a 8.775 pessoas de 45 cidades brasileiras. A modalidade de atendimento tem o objetivo de ampliar o acesso da população à perícia médica, especialmente em regiões com escassez de peritos, reduzindo o tempo de espera e evitando que os segurados enfrentem longos deslocamentos para obter atendimento.
O maior número de vagas foi disponibilizado para a cidade de Londrina (PR), com 1.340 atendimentos, seguido de João Pessoa (PB), com 504 vagas, Maringá (PR), 500 vagas, Ribeirão Preto (SP) e Guarulhos (SP), ambas com 400 vagas. Todas as vagas foram preenchidas com pessoas que já haviam agendado atendimento pericial, mas que estavam com tempo de espera elevado.
O modelo de atendimento é utilizado em perícias iniciais para benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) que não foram conformados no Atestmed, nas avaliações médicas de requerimentos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência e nas revisões desses benefícios assistenciais (REVBPC).
A Perícia Conectada traz a mesma segurança e os mesmos princípios basilares do atendimento presencial, em que a privacidade e o sigilo do atendimento pericial são preservados.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá