segunda-feira, setembro 1

Rema Londrina disputa o Campeonato Brasileiro de Paracanoagem no domingo (31)

O fim de semana pode ser de muitas comemorações para atletas e comissão técnica do Rema Londrina/Iate Clube/FEL. No domingo (31), a equipe vai disputar o Campeonato Brasileiro de Paracanoagem, competição organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem e que será em Lagoa Santa (MG).

A equipe londrinense, que é comandada pelo técnico Gelson Moreira de Souza e tem o preparador físico Vitor Loni na comissão técnica, viaja com oito competidores: Brenda Fernandes, Erick Farias, Anderson Benatti, Leandro Junio, Carlos Henrique, Jefferson Machado, Eduardo Lima e Breno Santos. Os atletas competirão nas categorias KL1, KL2, KL3, VL2 e VL3.

Foto: Júlio Sodré

De acordo com o técnico Gelson Moreira de Souza, a participação no Brasileiro de Paracanoagem encerra um ano muito vitorioso, em que o Rema Londrina apresentou ótimos resultados em diversos campeonatos de nível nacional e internacional. “Nossa expectativa para o domingo é obter o maior número possível de medalhas, inclusive para aqueles atletas que são mais novos e ainda não atingiram vitórias em campeonatos. A equipe treinou muito e está preparada para isso”, destacou.

Brenda Fernandes, a única atleta mulher a integrar a equipe londrinense que está em Lagoa Santa, se disse animada para disputar as competições. “Nós fizemos um ótimo trabalho no Iate Clube de Londrina nesse mês de agosto e vamos em busca de conquistar medalhas. O Rema Londrina é sempre uma grande potência na paracanoagem. Já conseguimos alcançar o pódio na classificação geral por equipes alguma vezes e temos totais condições de repetir isso”, sublinhou.

O Instituto Rema Londrina tem incentivo do Proesporte, da Copel e apoio do Governo do Estado do Paraná. O projeto também conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Municipal de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), além do Iate Clube de Londrina.

Texto: Ulisses Sawczuk, com informações da assessoria da equipe Rema Londrina.

Crédito: Prefeitura de Londrina

Leia Mais em: O Maringá