
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promoveu, na tarde desta segunda-feira (6), uma reunião para definir os detalhes da próxima edição do evento Viva o Centro. A ação será realizada no sábado (11), na Praça da Bandeira, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.
Realizado no auditório da sede da SMC, o encontro contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Felipe Prochet, e do superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rodrigo Geara. Também participaram integrantes da Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e das secretarias municipais de Obras e Pavimentação (SMOP) e do Ambiente (Sema).
O secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, destacou que a programação completa será divulgada nos próximos dias, e adiantou algumas das principais atrações. “Para agradar as crianças, teremos o cantor mirim Nícolas Netto, que é um grande sucesso da internet. O evento também vai contar com a participação da Banda dos Fuzileiros Navais e com diversas atrações artísticas locais. Além disso, haverá vários food trucks comercializando comidas e bebidas. Vai ser um evento muito bacana, com o objetivo de trazer lazer para toda a família, movimentar o centro e aquecer a economia da cidade”, sublinhou.
O Viva o Centro é realizado em parceria pela Prefeitura de Londrina e pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e seus núcleos de rua. Também conta com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Conforme o presidente da regional da Abrasel no Norte do Paraná, Henrico César Tamiozzo, o evento terá uma grande variedade de food trucks com opções para todos os gostos. “Por ser uma comemoração ao Dia das Crianças, vai ter pipoca, sorvete e algodão doce, entre diversos outros produtos como sucos, coxinhas, pastéis, sanduíches, chopp, água de coco, churros e muito mais. Estamos planejando ampliar o número de food trucks em relação às edições anteriores do Viva o Centro e também colocar mais mesas e cadeiras para as pessoas se acomodarem”, disse.
Tamiozzo realçou que o Viva o Centro tem trazido diversos benefícios para o comércio local. “Tem sido ótimo para os empresários, mas é também uma forma de resgatar o convívio das pessoas no Centro Histórico. Essa retomada é muito positiva, e esperamos que o Viva o Centro possa ser realizado com regularidade e venha para ficar”, concluiu.
Crédito: Prefeitura de Londrina
Leia Mais em: O Maringá