O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, em parceria com o Sest e Senat, promove nesta sexta-feira (26), em Curitiba, um mutirão de empregos que ofertará mais de 500 vagas específicas para o setor de transportes.
O evento, denominado Feira Emprega Transporte, será na unidade das duas entidades localizada na Rua Salvador Ferrante, 1.440, no bairro Boqueirão. As oportunidades são para Curitiba e Região Metropolitana, com atendimento das 8h às 16h.
O setor de transportes é um dos que mais gera empregos e movimenta a economia paranaense. O mutirão de empregos reunirá cerca de 20 empresas ligadas aos segmentos de transportes e logística, facilitando o acesso dos trabalhadores às oportunidades de recolocação e crescimento profissional.
As vagas abrangem diferentes níveis de experiência e áreas de atuação. Entre elas, estão as funções de manobrista, motorista, conferente de carga, ajudante, operador logístico, operador de empilhadeira, analista de operações, além de aprendiz, voltadas à inserção de jovens no mercado de trabalho.
Além da intermediação de vagas, o evento reforça a importância de aproximar empregadores e candidatos, criando um ambiente de valorização do trabalho e fortalecimento da economia. Para participar, os interessados devem comparecer ao local com documentos pessoais e currículo atualizado.
Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, iniciativas como essa reforçam a missão do Estado em ampliar a empregabilidade e valorizar a mão de obra paranaense. “O setor de transportes não apenas gera empregos, mas mantém o Paraná em movimento, garantindo desenvolvimento econômico e social. A Feira Emprega Transporte mostra como a união entre poder público, iniciativa privada e instituições pode resultar em oportunidades concretas. São mais de 500 vagas abertas, e a nossa expectativa é que centenas de famílias sejam beneficiadas diretamente”, destacou.
PARANÁ NA LIDERANÇA – O Paraná é líder nacional na intermediação de vagas formais em 2025 por meio das Agências do Trabalhador. Entre janeiro e agosto, foram 118.675 contratações efetivadas, segundo levantamento do Ministério do Trabalho. O número representa 28% de todas as colocações no Brasil via Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Outro fator que colabora são os mutirões. Apenas em 2025, já foram promovidos mais de 100 eventos em diferentes regiões do Estado, reunindo milhares de pessoas em busca de oportunidades.
Fonte: AEN PR