sexta-feira, outubro 31

Trabalha Rio vai a sete bairros na próxima semana 

Trabalha Rio estará na segunda-feira em Rocha Miranda – Roberto Moreyra/SMTE

A van do Trabalha Rio já está pronta para percorrer sete bairros da cidade. A primeira parada do programa de cadastramento de currículo e encaminhamento para entrevistas de emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) será na segunda-feira (3/11), na Rua Caraíba, 808, em Rocha Miranda. O atendimento aos beneficiários da Cozinha Comunitária Carioca Yuri Reis será das 10h às 14h, a exemplo de todas as outras seis ações que serão realizadas até sábado (8/11) pelo Trabalha Rio.

Na terça-feira (4/11), o programa da SMTE estará junto com a Central 1746 no Espaço de Integração Nossa Senhora das Graças, na Rua da Carobinha, quadra 63, lote 09, em Santíssimo. E, no mesmo dia, atenderá aos beneficiários da Cozinha Comunitária Carioca da Providência, na Rua da Gamboa, 21, no Santo Cristo. Na quarta-feira (5/11), a equipe estará a postos na Estrada Adhemar Bebiano, 4.181, no Engenho da Rainha. E, na quinta-feira (6/11), no Shopping Guadalupe, na Avenida Brasil, 22.155.

– Impulsionadas pelo crescimento do turismo na cidade, mais de duas mil pessoas se inscreveram no Trabalha Rio Hotéis, feira de empregos que promovemos na última terça-feira em Copacabana, em parceria com o Hotéis Rio e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Na próxima semana, continuaremos cadastrando e encaminhando trabalhadores e trabalhadoras para vagas de emprego não só no setor hoteleiro, mas também em outras áreas da economia – afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.

Na sexta-feira (7/11), o Trabalha Rio vai a Piedade. Mais precisamente à Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASPOM), na Avenida Dom Hélder Câmara, 8.484. A equipe do programa da SMTE encerra a semana na Rua Umbuzeiro, 208, em Ricardo de Albuquerque, no sábado.

Além de identidade e CPF, o interessado em fazer seu cadastro no banco de oportunidades da SMTE deve levar carteira de trabalho, PIS e currículo para os locais de atendimento. Quem não puder ir às ações itinerantes, pode se inscrever aqui.

Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente no banco de oportunidades da SMTE em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

O calendário de atividades do Trabalha Rio pode ser acompanhado no site da secretaria e no Instagram (@trabalho.rio).

Crédito: Prefeitura do Rio de Janeiro

Leia Mais em: O Maringá