
O primeiro domingo de ensaios técnicos do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro terá a tradicional Império Serrano e a irreverente Paraíso do Tuiuti no sambódromo carioca. A entrada nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí nos dias de ensaios técnicos é gratuita, e o público também pode levar comida e bebida que desejar consumir. ![]()
![]()
Os ensaios técnicos terão transmissão ao vivo no YouTube da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), com apresentação do carnavalesco Milton Cunha, uma das personalidades do carnaval carioca.
A Império Serrano inicia o ensaio na Marquês às 20h30, mas os portões do sambódromo serão abertos ao público às 17h. O enredo da escola de Madureira fará uma homenagem ao sambista Arlindo Cruz, que sofreu acidente vascular cerebral em março de 2017 e, desde então, enfrenta sequelas motoras e na fala.
O enredo parte de um dos grandes sucessos de Arlindo Cruz, a música Meu Lugar, que declara seu amor por Madureira, bairro onde Império Serrano e Portela nasceram.
Depois da verde e branca, a Paraíso do Tuiuti entra no sambódromo às 22h. A escola vai contar a curiosa chegada dos búfalos à Ilha de Marajó, sua relação com o comércio de especiarias e o espaço de destaque que esses animais passaram a ocupar na cultura local.
Para que o público consiga sair dos ensaios técnicos, a companhia MetrôRio estendeu seu horário de funcionamento até a meia-noite para embarque nas estações Central do Brasil e Praça Onze.
Os próximos ensaios técnicos serão: Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, no dia 22 de janeiro; Mocidade e Mangueira, 29 de janeiro; Salgueiro e Portela, 5 de fevereiro; Vila Isabel e Viradouro, 11 de fevereiro; e Beija-Flor e Grande Rio, em 12 de fevereiro.
A Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, também iniciou seus ensaios técnicos para o carnaval de 2023, e levou as escolas Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo e Estácio de Sá ao sambódromo na noite de ontem (14).
Crédito arquivo Nacional EBC
Leia Mais em: O Maringá
