Graças ao programa, o Brasil registrou o menor déficit habitacional da história em 2023. O ministro das Cidades, Jader Filho, vai detalhar o assunto a partir das 19h
A quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar no Brasil caiu para o menor patamar da história em 2023. O chamado déficit habitacional relativo passou de 10,2% para 7,6% entre 2009, ano da criação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), e 2023, quando essa política habitacional foi retomada.
Para falar sobre o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta segunda-feira (22/9), conversa com o ministro das Cidades, Jader Filho, sobre os dados, ao vivo, a partir das 19h.
Os números refletem apenas o início das entregas realizadas desde 2023, no âmbito na retomada do MCMV e que superam o total de 1,7 milhão unidades contratadas, reforçando o acerto da política habitacional da gestão atual. Agora, os dados, que são da Fundação João Pinheiro (FJP) em pesquisa recente, servirão de base para o aprimoramento de políticas habitacionais do governo.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta segunda-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá