
O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli, explica em entrevista, a partir das 19h desta segunda (6/10), os objetivos do evento, que chega neste ano à quinta edição
A Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica começa sua quinta edição nesta terça-feira (7/10) e vai até quinta (9), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O tema deste ano será Juventudes que inovam, Brasil que avança.
O evento é gratuito e busca contribuir para a divulgação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no país, ampliando o reconhecimento social da modalidade e mostrando o crescimento da EPT por meio da integração de estudantes e profissionais, compartilhamento de projetos e pesquisas desenvolvidas pelas instituições ofertantes.
Em 2025, a 5ª SNEPT acontecerá juntamente com o Festival Internacional de Inovação e Sustentabilidade da Indústria – Curicaca, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O evento tem como foco os temas da inovação, tecnologia, sustentabilidade e modernização industrial. A parceria visa ao intercâmbio de ações entre a educação profissional e tecnológica e o setor industrial brasileiro.
Para falar sobre as atrações e objetivos da semana, A Voz do Brasil recebe nesta segunda (6) o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli. Quais serão as instituições presentes e o que se pode encontrar por lá serão algumas das questões que o secretário irá responder.
Bregagnoli fala também das mais de 4 milhões de matrículas que aliam teoria e prática na formação do aluno e da importância dessa modalidade de ensino para o desenvolvimento do País
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta sexta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá