segunda-feira, setembro 15

A Voz do Brasil traz nesta segunda balanço do mutirão do Agora Tem Especialistas

Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, fala sobre o assunto, ao vivo, a partir das 19h

O Governo Federal realizou, no último sábado (13/9), o Dia E: um mutirão de atendimentos à população nos Hospitais Universitários em todas as regiões do País. Para detalhar a ação e seus resultados, o programa A Voz do Brasil, desta segunda-feira (15), recebe o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.

O mutirão foi uma ação integrada do programa Agora Tem Especialistas, com os ministérios da Saúde e da Educação, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e ocorreu em 45 hospitais universitários federais da rede Ebserh em todo o Brasil. Foi o maior mutirão da história do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos foram voltados a especialidades como cardiologia, ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher. Mais de 2,5 mil médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais especialistas, além de 700 estudantes estiveram envolvidos. Ao todo, mais de 3,2 mil profissionais participaram. A estratégia reforça o compromisso com a formação, o atendimento humanizado às necessidades da população e a redução das filas de espera.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta segunda-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.

Crédito: Agência Gov

Leia Mais em: O Maringá