Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior, José Luis Gordon, explica a medida a partir das 19h em entrevista, ao vivo
Com o objetivo de mitigar os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos às exportações brasileiras, o governo brasileiro entrou em uma nova fase na implementação do Plano Brasil Soberano. Foi aberto, nesta quinta-feira (18/9), o protocolo para que empresas impactadas pelas medidas tarifárias possam solicitar crédito.
Para falar sobre o assunto, o programa A Voz do Brasil desta quinta conversa com o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior, José Luis Gordon, em entrevista, ao vivo, a partir das 19h.
Leia também:
• Governo divulga lista de produtos exportados aptos a receber crédito especial
O primeiro passo para solicitar acesso ao crédito é verificar se a empresa é elegível. A consulta pode ser feita por uma página criada no portal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os interessados precisam se autenticar utilizando a plataforma GOV.BR, exclusivamente por meio do certificado digital da empresa. Após a autenticação, o sistema informa se a empresa é elegível e quais soluções do Plano Brasil Soberano podem ser solicitadas.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá