
Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, fala sobre o assunto nesta terça (23), ao vivo, a partir das 19h
A 2ª Cúpula Global da Coalizão para Alimentação Escolar ocorreu na última semana e destacou o tema como prioridade em políticas públicas e decisões governamentais, com meta de alcançar mais de 150 milhões de crianças até 2030. Para detalhar o assunto, A Voz do Brasil, desta terça-feira (23/9), conversa com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, ao vivo, a partir das 19h.
Leia também
• 2ª Cúpula da Alimentação Escolar começa em Fortaleza com delegações de 80 países
• Coalizão para a Alimentação Escolar estipula meta de alcançar 150 milhões de crianças até 2030
O evento, considerado o maior encontro mundial dedicado à alimentação escolar, ocorreu nos dias 18 e 19 deste mês, em Fortaleza (CE), e reuniu delegações de cerca de 80 países, com a presença de mais de 1.500 participantes. Entre os representantes do Governo do Brasil estavam o ministro da Educação, Camilo Santana, e vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A cúpula foi realizada pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Secretariado da Coalizão para a Alimentação Escolar, sediado pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá