sábado, setembro 6

Caravana Petrobras leva transmissões de futebol feminino da TV Brasil para 24 cidades

Emissora é a tela dos esportes femininos e agora em parceria com a Petrobras ela irá levar a emoção mais longe

A TV Brasil é a tela dos esportes femininos e agora, em parceria com a Petrobras, leva a emoção mais longe. As transmissões da emissora vão participar da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, projeto que percorre neste ano 24 municípios brasileiros em 12 estados e no Distrito Federal. O objetivo é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil, em 2027, aproximar o público dessa modalidade e incentivar as meninas a se inserirem no esporte.

Leia também
Confira as oito sedes da Copa do Mundo Feminina de futebol no Brasil em 2027

Um dos grandes destaques da Caravana do Futebol Feminino Petrobras será a exibição de transmissões de partidas do Brasileirão Feminino realizadas pela TV Brasil em um mega telão montado na estrutura da caravana, fortalecendo a conexão direta da emissora com o público e levando o futebol feminino a espaços culturais e comunitários.

É um orgulho muito grande para a TV pública brasileira podermos dizer que a TV Brasil é a tela do futebol feminino. O futebol feminino é uma das identidades fortes da EBC e da TV Brasil e assim queremos seguir. É um esporte que só cresce no mundo e também no Brasil e crescerá ainda mais com a Copa do Mundo em 2027”, comemora o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), André Basbaum

Confira aqui a programação da Caravana

Sob o lema Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe, a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada há eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras.

Aceitação do público

Com o Brasileirão Feminino Série A1, a TV Brasil registrou um crescimento de 23,8% na audiência média em relação ao ano anterior, com destaque para as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O desempenho representa 51% acima da média geral da emissora no mesmo período.

O alcance médio por jogo também aumentou, passando de 118 mil para 140 mil domicílios, com crescimento no tempo médio de permanência por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance saltou de 2,1 milhões de pessoas em 2024 para 3 milhões em 2025, um aumento de 42,8%.

Além do Brasileirão Feminino A1, a TV Brasil também transmite as séries A2, A3 e exibiu a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino, que consagrou a seleção brasileira como campeã pela 9ª vez e garantiu vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028

Crédito: Agência Gov

Leia Mais em: O Maringá