
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, vai falar sobre o assunto, ao vivo, a partir das 19h
Mais uma etapa fundamental da execução do Novo Acordo da Bacia do Rio Doce vai ser efetivada nesta sexta-feira (26/9). O presidente Lula vai dar posse ao Conselho que tem como uma das funções monitorar a aplicação dos recursos nas áreas previstas no Acordo que são responsabilidade do poder público. Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta quinta-feira (25/9), conversa com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ao vivo, a partir das 19h.
O Conselho é formado por 36 membros no total e vai, entre outras coisas, deliberar sobre o Fundo Federal de R$ 5 bilhões que serão destinados a projetos propostos pelas comunidades e movimentos de toda a Bacia do Rio Doce, incluindo Minas Gerais e Espírito Santo.
O rompimento da barragem de Fundão, de propriedade da mineradora Samarco, controlada pelas empresas Vale e BHP Billiton, despejou cerca de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro, que atingiram comunidades e plantações, poluíram os cursos d’água e deixaram um rastro de destruição em toda a bacia do Rio Doce, em Minas Gerais, com reflexos até a foz do rio no estado do Espírito Santo e no Oceano Atlântico.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá