
02/10/2025 – 16:11
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reimont: violência persiste e se reinventa
A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados promoverá, na terça-feira (7), audiência pública para debater alternativas de enfrentamento à violência contra defensores e defensoras de direitos humanos no Brasil.
A iniciativa atende a pedido do presidente do colegiado, deputado Reimont (PT-RJ). O evento contará com participação interativa.
Veja quem foi convidado e envie suas perguntas
Reimont argumenta que, no momento em que o Brasil se prepara para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30, a segunda edição do estudo Na Linha de Frente, realizado pelas organizações Justiça Global e Terra de Direitos, aponta uma contradição: o país continua sendo perigoso para defensoras e defensores de direitos humanos e ambientais.
“Entre 2023 e 2024 foram registrados 486 casos de violência contra defensoras e defensores de direitos humanos. A primeira edição da pesquisa, lançada em 2023, identificou 1.171 casos de violência entre os anos de 2019 e 2022 (período do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro). A nova edição evidencia que a violência persiste e se reinventa, além de fazer um alerta e um convite à ação”, observou Reimont.
A audiência está marcada para as 10 horas, em plenário a ser definido.
Da Redação – RS
Leia Mais em: O Maringá