Sua fonte Diária de Notícias

Polícia Federal intensifica combate a ameaças a povos tradicionais no Tocantins — Agência Gov

A operação deflagrada tem como foco a coleta de provas e a restauração da ordem pública em áreas rurais do estado

 A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27/5) a Operação Intimidare, com foco na coleta de provas e na restauração da ordem pública em áreas rurais da região central do Tocantins, no município de Lagoa do Tocantins, onde há anos se arrastam conflitos entre a Comunidade Quilombola Rio Preto e proprietários de fazendas vizinhas.

A operação, autorizada pela Justiça Federal, mobilizou agentes em quatro cidades estratégicas: Palmas (TO), Araguaína (TO), Lagoa do Tocantins (TO) e Goiânia (GO).

O histórico da região é marcado por disputas intensas, onde o uso da força e a apropriação indevida de propriedades têm colocado em risco os direitos e a segurança de povos tradicionais.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, a proteção dos direitos fundamentais e a promoção da paz social, atuando com firmeza e responsabilidade em contextos de tensão fundiária envolvendo povos tradicionais.

Fonte: Agência Gov

Sair da versão mobile