terça-feira, setembro 23

Comisão debate a situação dos voos regionais no Brasil – Notícias

23/09/2025 – 08:32  

Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Deputado aponta cancelamento de vôos regionais

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (24), audiência pública sobre a suspensão e precarização dos voos regionais, especialmente os que conectam Recife a municípios do interior pernambucano. O debate, solicitado pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), será realizado às 9 horas, no plenário 9.

Conforme o parlamentar, foram cancelados os voos de Recife para Petrolina e para Juazeiro do Norte. Este último, embora seja município cearense, fica próximo ao Sertão do Araripe e do Sertão Central de Pernambuco. Além disso, os voos para Araripina e Serra Talhada estão precários.

Eduardo da Fonte quer apurar as razões para cancelamentos e degradação dos serviços, das falhas na regulação e fiscalização da aviação regional, as responsabilidades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Infraero e do Ministério de Portos e Aeroportos, bem como o compromisso das companhias aéreas com rotas essenciais.

Da Redaçao – RL

Leia Mais em: O Maringá